José Cristhian Soares de Almeida, de 22 anos, foi morto com disparos de arma de fogo nesta quarta-feira (30), no bairro Jardim Aurora, em Sorriso (403 quilômetros ao norte de Cuiabá). O jovem morava em Arenápolis e se mudou para o município há apenas 15 dias, supostamente “em fuga” das ameaças de morte, formulaas por uma facção criminosa.
À Policia Militar de Mato Grosso, testemunhas afirmaram que José vinha sendo ameaçado devido ao envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a mãe do rapaz, poucas pessoas sabiam que ele estava na cidade, dentre elas uma jovem.
A mesma jovem conversava com José Soares de Almeidas no portão da casa, momentos antes de ele ser morto. Ela correu assim que o rapaz foi alvejado por um motociclista. O primeiro disparo foi logo na entrada, o jovem tentou fugir, mas foi executado no meio da rua.
O rapaz, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, foi alvejado com três perfurações no braço e no tórax. O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso foi acionado para prestar os primeiros socorros à vítima que foi encontrada já sem sinais vitais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso, para elucidação dos fatos e identificação dos culpados.