O governador Mauro Mendes (UB) reagiu à ação truculenta registrada no condomínio Florais dos Lagos, envolvendo o delegado Bruno França Ferreira, da Polícia Civil de Mato Grosso, na última segunda-feira (28), em Cuiabá. Para o governador, a situação precisa ser investigada e os fatos, esclarecidos.

“A Secretaria (de Segurança) e a Polícia Civil já falaram sobre isso. Eu concordo com a nota deles, tem que ter uma apuração, realmente, à altura do que aconteceu. Eu acho que eles devem, provavelmente, afastar esse delegado, fazer uma apuração e, dentro do que estabelece a legislação, para o devido tratamento”, comentou Mauro Mendes , na manhã desta quinta-feira (1°).

Leia Também:

– OAB pede afastamento preventivo de delegado que invadiu casa no Florais dos Lagos

– Corregedoria da Polícia Civil investiga delegado que invadiu casa e prendeu mulher que teria descumprido medida protetiva em MT

– Mulher detida porque teria descumprido medida protetiva deve ficar a 1.000m de distância de garoto

– ‘Apontou arma para minha filha’, relata mulher detida por delegado por descumprir medida protetiva

Bruno França arrombou a porta de uma casa localizada no condomínio de luxo, acompanhado de três policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. Câmera de segurança mostra que ignorou a presença de uma criança de quatro anos e ameaçou “estourar a cabeça” da mãe da menina. Segundo informações, a mulher é alvo de medida protetiva por ameaças contra o enteado do delegado.

Tudo teria começado por conta de uma briga entre o adolescente e o filho da mulher. Após repercussão negativa, Bruno pediu afastamento da função.

O delegado afirmou que solicitou à Corregedoria o afastamento não remunerado pelo prazo de 30 dias, renováveis por mais 30, se entender necessário, ou até o final das apurações.

Delegado Bruno França Ferreira, em período probatório na Polícia Civil de Mato Grosso