O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso, Elso Fanis, de 38 anos, foi executado na noite desta quarta-feira (30) em frente de uma lanchonete, na cidade de Cáceres. O crime aconteceu na avenida Marechal Castelo Branco e foi cometido por criminosos que estavam em um carro e dispararam ao menos 15 tiros.
Depois, fugiram em direção ao bairro Jardim Paraíso. Lá, queimaram o veículo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a repercussão e desespero de familiares do militar.
Em 2021, o cabo foi um dos alvos da “Operação Carga Prensada”, deflagrada pela Polícia Federal para combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de armas e falsidade ideológica, em sete estados brasileiros. À época, ele foi preso em Cáceres, mas foi recambiado para Vilhena, em Rondônia, local de onde a operação foi comandada.
Informações dão conta que Elso havia sido solto recentemente. Ele havia retornado para Cáceres, onde foi brutalmente assassinado.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o crime foi registrado por volta das 20h20. Polícia foi acionada e constatou o crime. A morte foi confirmada no local, isolado para a Perícia Oficial (Politec) e Polícia Civil de Mato Grosso.
O site Cáceres Notícias informou que os criminosos estavam em um Fiat Uno e, após matarem Elso, fugiram para o bairro Jardim Paraíso. Enquanto a ocorrência era registrada, o carro usado no crime foi encontrado incendiado.
A Polícia Civil de Mato Grossoassumiu a investigação do caso, para elucidação dos fatos. Por enquanto, segundo a Polícia Judiciária Civil, não há suspeitos.
Fonte: Folhamax