O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (01), ao lado do lateral-direito Daniel Alves. Apesar de ter mais um jogo, contra Camarões, para realizar nesta fase de grupos, é difícil o elenco brasileiro não pensar nas oitavas de final do Mundial.

Ainda com ausências importantes como de Neymar, além dos laterais Danilo e Alex Sandro, Tite acabou sendo questionado se o time que jogará contra Camarões, pode ser titular nas oitavas. Vale lembrar que o Brasil terá um time ‘reserva’ contra os africanos na próxima sexta-feira (02).

“Não tenho respostas. A referência do jogo é a referência importante. Não posso precipitar, o campo fala, a bola fala. Algum de vocês entendiam que o Rodrygo poderia ser utilizado como foi? O campo fala! Tenho que oportunizar os atletas, preparar todos. O nosso objetivo é que o atleta se sinta valorizado.”, disse Tite, que prosseguiu.

“A gente sempre busca consolidar e evoluir, porque esse é um processo também das outras seleções. Não é mata-mata, é só mata, e temos que estar preparados para isso’, completou o treinador.

Tite fala sobre o risco de jogar com reservas

Aliás, o comandante também acabou falando da opção por utilizar um time reserva. Questionado do risco de utilizar jogadores que foram poucos utilizados, Tite decidiu levar o questionamento para o quesito da observação. O treinador acredita que pode identificar quais jogadores estão mais preparados para encarar um mata-mata de Copa do Mundo.

“Um técnico só pode diagnosticar em cima do prático e não apenas do teórico. Oportunizar os atletas como eu disse. Eu só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem em campo. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, concluiu o treinador. (Jogada 10)