Um jovem, conhecido como Paulinho, morreu após confronto com a Polícia Militar de Mato Grosso, em Sorriso. O caso foi registrado entre as ruas Rio do Ouro e Taquari, no bairro Nova Aliança.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Sorriso, pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
“A princípio contamos sete perfurações”, informou o soldado Wenderson, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, acrescentando que o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro da viatura.Outros três jovens foram detidos pela Polícia Militar.
De acordo com o comandante da PM, o tenente-coronel Jorge Almeida, a guarnição foi acionada após ser informada sobre a troca de tiros entre criminosos. O trio detido informou à Polícia Militar que foi até à “boca de fumo” e ao chegar avistou a chegada de um veículo, com quatro pessoas encapuzadas e armadas.
“Eles disseram que eles foram tentar ceifar a vida daquelas pessoas. Mas, eles não sabem se seriam eles as vítimas ou as outras pessoas que estavam na boca de fumo”, argumentou o tenente-coronel.
Os homens que trafegavam em um carro, cujo modelo não foi identificado, fugiram. “Segundo populares, eram sete pessoas armadas, três a pé e quatro no carro. Eles trocaram tiros e a guarnição, ao adentrar nessa residência, confrontou com o suspeito, que foi alvejado. Ele foi socorrido, mas infelizmente veio a óbito”, argumentou Jorge Almeida.
Os três detidos têm passagem pela polícia, por crimes diferentes. “O que veio a óbito tem diversos homicídios investigados na Polícia Judiciária Civil. Ele tentou outras vezes matar um dos que foi detido [que é primo dele]. A PM vai tentar chegar mais próximo da realidade que ocorreu, para que a Polícia Civil faça uma investigação bem feita para tentar localizar os outros dois que fugiram a pé e os quatro que estavam no veículo”, sintetizou tenente-coronel Jorge Almeida.
Na operação, a Polícia Militar apreendeu armas de fogo, munições e uma tornozeleira eletrônica, que foi deixada por um dos suspeitos, que fugiu, durante o confronto.