Senegal vence Equador por 2 a 1 e está classificado às oitavas de final da Copa do Mundo, de volta às etapas eliminatórias após 20 anos. Ismaila Sarr abriu o placar para os senegaleses, enquanto Caicedo empatou pelo Equador, e Koulibaly marcou o último para garantir a vitória da seleção africana.
Como fica
Equador se despede da Copa do Mundo, enquanto Senegal aguarda os demais resultados para conhecer o adversário das oitavas de final no Catar.
Koulibaly: para registrar na história
Vestindo uma braçadeira com o número 19 – em homenagem ao ídolo Papa Bouba Diop -, o capitão de Senegal marcou para garantir a vitória e dar a classificação às oitavas de final.
Felicidade por dois minutos
Moisés Caicedo chegou a balançar as redes pelo Equador, recolocando a seleção nas oitavas de final ao empatar a partida, após o primeiro gol de Senegal – marcado por Ismaila Sarr. Mas a felicidade durou apenas dois minutos, quando Koulibaly balançou as redes de novo.
A emoção no apito final
As emoções dominaram o gramado após o apito final no International Khalifa. De um lado, comissão técnica e o treinador Aliou Cissé, de Senegal, abraçados após a classificação confirmada. De outro, o choro de frustração dos jogadores do Equador, que jogavam pelo empate e foram eliminados.
Senegal fez homenagens ao ídolo Papa Bouba Diop desde as arquibancadas até o campo. Na data que marca dois anos da morta do ex-atleta, herói da seleção na Copa de 2002, houve cartazes, o número 19 na braçadeira do capitão Koulibaly e comemoração dos jogadores após a classificação.