Vitor Pereira está muito próximo de ser o nome técnico do Flamengo. No Estádio 974, no Catar, onde vai acompanhar o jogo da seleção brasileira contra a Suíça, nesta segunda, o presidente Rodolfo Landim afirmou ao ge que há um acordo verbal com o português. No entanto, pregou cautela e ressaltou que não há nada assinado ainda.

Eu não posso dizer que não temos tudo alinhavado com o Vitor Pereira. Nós (diretoria) estivemos com ele, está tudo encaminhado, mas ainda não está nada assinado. Quem assina sou eu, eu posso te dizer que agora não tem nada assinado. Pode ser que até o fim do dia, depois que eu voltar do jogo eu tenha que assinar algo? Até pode, mas eu só digo que está certo quando está assinado. E assinado ainda não está – disse Landim.

O Flamengo vem negociando com Vitor Pereira para ser o substituto de Dorival Júnior. O clube optou por não renovar o contrato do técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

A negociação

Clube e treinador já alinharam questões financeiras, projeto e se cercam de cuidados jurídicos para evitar conflitos com o Corinthians. Explica-se: o português ainda tem contrato em vigor até 31 de dezembro.

De férias no Brasil, Vitor Pereira aproveita o tempo também para definir questões pessoais da permanência no Brasil e montagem da comissão técnica. O montante de 4 milhões de euros (R$ 22 mi) por ano contempla toda equipe técnica e fica a cargo do treinador eleger os profissionais com um mínimo de quatro imposto pelo clube.

Alguns dos profissionais que estiveram com ele no Corinthians não querem seguir no país. (GE)