A seleção brasileira vai a campo contra a Suíça, às 13h (Brasília), com a escalação que o ge antecipou no domingo: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vinicius Junior.

Provável escalação da seleção brasileira para enfrentar a Suíça — Foto: ge

Provável escalação da seleção brasileira para enfrentar a Suíça — Foto: ge

Com o empate mais cedo entre Camarões e Sérvia por 3 a 3, o Brasil se classificará para as oitavas de final caso vença a Suíça. Na sexta, a Seleção encerrará a fase de grupos contra Camarões, às 16h (Brasília).

O Brasil pode garantir nesta segunda-feira a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo. Mas não depende só dele. Mesmo que vença a Suíça às 13h (de Brasília), a Seleção precisará da outra partida do Grupo G: Camarões x Sérvia, às 7h.

  • Vitória sobre Suíça mais empate entre Camarões e Sérvia.
  • Vitória sobre a Suíça mais vitória da Sérvia sobre Camarões.

No primeiro cenário, o Brasil iria a seis pontos e só poderia ser alcançado na rodada final por uma adversária do grupo, a própria Suíça (que seguiria com três pontos). As outras duas, Camarões e Sérvia, com um ponto cada, não poderiam mais buscar a seleção brasileira. Brigariam pela última vaga com os suíços.

No segundo cenário, o Brasil teria a certeza da vaga porque Suíça e Sérvia se enfrentam na rodada final. A seleção brasileira teria seis pontos e só poderia ser alcançada por uma das adversárias (que teriam três pontos cada). Camarões, neste caso, já iria eliminado para a partida contra o Brasil.