Camarões e Sérvia fizeram um jogo digno de Copa do Mundo nesta segunda-feira (28), no no estádio Al Jaboub. Em um espetacular 3 a 3, as equipes ficaram na igualdade no placar e somaram seus primeiros pontos no grupo G, o mesmo da Seleção Brasileira. Os europeus chegaram a abrir 3 a 1, mas os africanos contaram com a estrela de Aboubakar para chegar ao empate. Candidato fortíssimo para ser a melhor partida do Mundial.
Com o empate, Sérvia e Camarões chegaram a um ponto no grupo G. As equipes agora esperam a partida de Brasil e Suíça, que possuem três pontos, para saber o que precisarão fazer para avançar as oitavas. Os sérvios encaram os suíços na última rodada. Por outro lado, os africanos encaram a Seleção Brasileira.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi repleta de muitas emoções. Afinal, a Sérvia começou o jogo mais empolgada. Com 16 minutos, o centroavante Mitrovic já havia perdido duas grandes chances, sendo uma delas, uma pancada na trave. Contudo, foi a seleção africana que abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Kunde, N’Koulou desviou de cabeça, e Castelletto apareceu na segunda trave e empurrou para o gol. A desvantagem desestabilizou a Sérvia, que passou alguns minutos sem conseguir reagir.
Quando a Sérvia acordou, conseguiu fazer uma pressão em Camarões. Entretanto, a equipe africana poderia ter ampliado. Afinal, Kunde, aos 42, desarmou Lukic e mandou o chute. O goleiro deu rebote, e o próprio Kunde emendou desequilibrado, para longe. A chance perdida custaria caro. Aos 45, Pavlovic, de cabeça, aproveitou cruzamento de Tadic e empatou: 1 a 1. Na sequência, aos 47, Sergej Milinkovic-Savic desarmou Anguissa (que já havia falhado no primeiro gol), tabelou e bateu com qualidade, no canto, para virar a partida: 2 a 1. Por fim, Mitrovic voltou a perder mais uma chance clara, que poderia ter deixado os europeus com uma boa vantagem ao fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Já na etapa final, a Sérvia voltou da mesma forma que terminou o primeiro tempo: balançando as redes. E o gol acabou sendo de um alívio para um dos jogadores. Afinal, após perder três grandes chances, Mitrovic recebeu dentro da pequena área, após linda troca de passes e apenas teve o trabalho de empurrar para o gol e desencantar na Copa. Após o terceiro gol, Camarões se lançou ao ataque em busca de diminuir o placar, mas acabou conseguindo uma reação espetacular conduzida pelo seu camisa 10: Aboubakar.
O atacante entrou no segundo tempo e em seu primeiro lance, anotou uma verdadeira pintura. O camisa 10 recebeu na cara do gol, deixou um defensor no chão e encobriu o goleiro sérvio para diminuir. No lance seguinte, Aboubakar recebeu livre na direita e cruzou rasteiro para Choupo-Moting igualar o marcador. Após o empate, as equipes começaram a fazer um jogo mais aberto, com chances para as duas seleções. Contudo, o grande ‘vilão’ sérvio acabou sendo Mitrovic. O centroavante perdeu mais duas grandes oportunidades no final do jogo e não conseguiu garantir o triunfo dos europeus. Por fim, as equipes fizeram o melhor jogo da Copa até aqui, mas sem vencedor.
CAMARÕES 3X3 SÉRVIA
2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo
Data: 28/11/2022
Local: Estádio Al Janoub, em Doha (QAT)
CAMARÕES: Epassy; Tolo, N´Koulou, Castelletto e Fai; Kunde (Bassogog, aos 22′ do 2ºT), Anguissa (Oum Gouet, aos 35′ do 2ºT) e Hongla (Aboubakar, aos 09′ do 2ºT); Choupo-Moting, Toko Ekambi (Ondoua, aos 23′ do 2ºT) e Mbeumo (N’Koudou, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Rigobert Song
SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic (Babic, aos 33′ do 2ºT), Pavlovic (Stefan Mitrovic, aos 10′ do 2ºT) e Zivkovic (Radonjic, aos 33′ do 2ºT); Maksimovic, Kostic, Lukic e Tadic; Mitrovic e Sergej Milinkovic-Savic (Grujic, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Dragan Stojkovic
Gol: Castelleto, aos 28′ do 1ºT (1-0); Pavlovic, aos 45′ do 1ºT (1-1); Sergej Milinkovic-Savic, aos 47′ do 1ºT (1-2); Mitrovic, aos 07′ do 2ºT (1-3); Aboubakar, aos 18′ do 2ºT (2-3); Choupo-Moting, aos 20′ do 2ºT (3-3);
Árbitro: Mohammed Abdulla Mohamed (ARE)
Auxiliares: David Moran (HND) e Zachari Zeegelaar (SUR)
VAR: Drew Fischer (CAN)
Cartões amarelos: Castelleto e Bassogog (CAM); Jovic e Milenkovic (SER) (Jogada 10)