Um jovem foragido da Justiça pelo crime de latrocínio praticado no Estado do Pará, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, no município de Rondonópolis (219 quilômetros ao sul de Cuiabá).
O procurado de 26 anos estava com a prisão temporária expedida pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Marabá (Pará), pelo roubo seguido de morte ocorrido em janeiro de 2020. A vítima, o soldado do exército Jonathan Rodrigues da Silva Felix, foi morta por disparo de arma de fogo.
Durante diligências investigativas, os policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Rondonópolis, identificaram o suspeito escondido em uma residência no bairro Rosa Bororó.
Com base nas suspeitas as equipes passaram a monitorar o endereço, e após três dias de campana no local os investigadores conseguiram abordar o rapaz, no momento em que ele saiu da casa.
Em cumprimento a ordem judicial, o preso foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário do Pará.