O deputado estadual eleito, Alberto Machado (PSB), o Beto Dois a Um, afirmou que não tem interesse em voltar para a Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Beto chefiou a pasta até abril deste ano, quando saiu para disputar a eleição.

A possibilidade de retorno do Beto vem sendo citada, pois o PSB busca mais “espaço” na gestão do governador reeleito Mauro Mendes (União).

“O futuro a gente não pode prever. Quem está na política não pode fechar as portas, mas meu desejo, prioridade e objetivo é exercer um baita mandato como deputado”, disse o ex-secretário, que irá para seu primeiro mandato eletivo.

“Imagino que não seja o desejo do PSB, muito menos do governador”, emendou.

Segundo Beto, o PSB possui outros nomes com qualificação para ocupar um espaço na gestão. Um deles, é o ex-secretário de Educação, e deputado estadual Allan Kardec. Ele chegou a disputar a eleição para deputado federal neste ano, mas saiu derrotado.

“O PSB tem muitos bons nomes. É um quadro de militantes preparados, com grandes chances de ocupar varias posições dentro do Governo”, disse.

“Conheço o perfil do governador, é um cara muito técnico. As indicações políticas levam em consideração sempre a capacidade de execução do gestor, haja vista o grau de execução das ações em casa das pastas”, acrescentou.

 

Espaço ao PSB

Beto revelou, por fim, que há uma conversa entre o presidente da sigla, deputado estadual Max Russi, e Mendes para que encontrem um perfil.

“O presidente Max está dialogando com o governador em relação a isso e eu torço para que dê tudo certo”, completou.

Fonte: MidiaNews