Um bandido morreu a caminho do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) nesta segunda-feira (14.11) após trocar de tiros com policiais. Ele e mais dois suspeitos tentaram roubar uma fazenda e renderam um idoso de 79 anos, na região do Pantanal de Mato Grosso, em Poconé.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 6h35 a guarnição da Polícia Militar de Mato Grosso foi informada via Ciosp de que estaria acontecendo um rouba a uma fazenda na região. O informante disse que ao gritar com os elementos, eles efeturaram dois disparos em direção do mesmo e foragiram em direção à BR 070. Em rondas pelas promixidades, outras pessoas disseram que viram dois homens correndo para o matagal.

Neste momento, a guarnição pediu apoio e compareceram na ocorrência três viaturas do Bope, um da Força Tática e outra da Rotam e aeronave do Ciopaer e a viatura rural. Os policiais efetuaram o cerco e um dos suspeitos efetuou disparo contra a guarnição da Rotam, que revidou a injusta agressão.

O bandido foi socorrido para o PSMVG, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o outro bandido foi detido pela guarnição do Bope e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de mato Grosso.