Novo líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o deputado Juarez Costa (MDB) disse acreditar que haverá uma relação “coesa” entre os novos deputados que iniciarão o mandato no próximo ano.

Neste pleito foram eleitos Fábio Garcia (União), Abílio Junior (PL), Amália Barros (PL), Coronel Fernanda (PL) e Coronel Assis (União). Além de Juarez, também foram reeleitos os deputados José Medeiros (PL) e Emanuelzinho (MDB).

“Sobre a bancada atual o que posso dizer é que nós, felizmente, tivemos uma excelente convivência. Uns que tem um tom de crítica mais acalorado, outro menos, mas dentro da bancada houve um posicionamento espetacular, que é o que a gente espera da próxima bancada”, afirmou.

“Acredito que a bancada estará coesa, cada um respeitando a posição de cada um. Foi o que aconteceu durante esses anos na bancada de Mato Grosso”, acrescentou.

Ele também foi questionado sobre como os parlamentares se comportarão agora que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente.

Com exceção de Emanuelzinho, todos os eleitos fizeram campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Alguns parlamentares, como Abílio e Amália, até já se posicionaram como oposição ao presidente eleito.

Sobre o assunto, o deputado novamente mencionou o respeito entre os deputados e disse crer que a bancada mato-grossense votará visando beneficiar o Estado.

“Acredito que os novos que estão chegando farão parte desses debates, cada um tendo sua liberdade de escolha, mas eu sei que votando a favor de Mato Grosso e do Brasil”, disse.

A nova bancada federal de Mato Grosso assume as cadeiras no Congresso Nacional no dia 1º de fevereiro de 2023.

Fonte: MidiaNews