Atlético e Cuiabá medem forças na próxima quinta-feira (10), no Mineirão. O confronto vai valer pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 19 horas (de MT). Os dois clubes estão em posições diferentes da tabela e com objetivos distintos.

O Cuiabá está em boa fase, já que o clube não perde há três rodadas na Série A. Nesse período, a equipe conseguiu duas vitórias e um empate. Por isso, o Dourado quer somar pontos para dar sequência ao bom momento e alcançar seu principal objetivo na temporada, fugir do rebaixamento. Basta um empate hoje para confirmar a permanência na elite do futebol brasileiro.

O técnico Antônio Oliveira não vai poder contar com o volante Pepê, que sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda, no empate com o Palmeiras. Nesse sentido, Camilo deve ser o seu substituto.

Outra baixa é o zagueiro Marllon, que vai cumprir suspensão. Assim como, o treinador português que não estará na beira do campo. Paulão deve ganhar a vaga na defesa e o auxiliar Bruno Lazaroni provavelmente vai comandar a equipe.

Como vem o Atlético-MG

O Atlético vem de dois jogos sem vencer na Série A. O Galo acumula um empate para o São Paulo e uma derrota para o Botafogo.

O clube mineiro vai em busca do resultado positivo, pois quer garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Aliás, é o grande objetivo depois da temporada decepcionante, já que em 2021 foi campeão brasileiro.

Ainda assim, a troca de Turco por Cuca não deu certo. Pelo contrário, piorou o desempenho da equipe.

O técnico Cuca tem algumas baixas importantes. Allan está fora cumprindo suspensão e Otávio deve ganhar vaga no time titular. Outros desfalques são Alan Kardec, Hulk, Guilherme Arana, Igor Rabello e Pedrinho que seguem no departamento médico.

ATLÉTICO x CUIABÁ

37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10/11/2022, às 21h 30.
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Otávio, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca
Cuiabá: Walter; Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Camilo e Rafael Gava; Jonathan Cafú, André Luís e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere