O Juizado Especial Itinerante (JEI) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Itinerante estão atendendo a população que vive em comunidades de Lucas do Rio Verde (a 354 km ao norte de Cuiabá).
 
Os atendimentos ocorrem entre os dias 7 e 18 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
 
No começo da semana, as equipes do Poder Judiciário estiveram nas comunidades de São Cristóvão e Itambiquara. Nessa quinta-feira (10 de novembro) e sexta-feira (11 de novembro), serão atendidos os moradores da comunidade Tessele Júnior/Industrial.
 
Nos dias 14 e 16 de novembro, o JEI chega à comunidade Groslândia, no dia 17 será a vez da comunidade Cerrado e o encerramento será realizado no dia 18 com os moradores do Jardim Primavera.
 
São levados atendimentos referentes ao Direito do Consumidor, orientações sociais, avaliação de negativação de nome junto a órgãos de proteção ao crédito, ingresso de ações por danos morais, dentre outros.
 
Mediações consensuais também fazem parte do escopo de trabalho do juizado, tais como como divórcios consensuais, ações de pensão e alimentos, conflitos de vizinhos etc.
 
O Juizado Itinerante é coordenado pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira e trabalha no atendimento à população que vive em localidades longínquas, com dificuldades de acesso aos serviços da Justiça.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT