João Duarte Pereira, 42, foi assassinado no final da tarde de terça-feira (8), no Parque São Jorge, em Rondonópolis (217 quilômetros ao sul de Cuiabá). Vítima estava na porta de casa quando foi baleada, tentou correr e morreu no quintal com mais de 10 tiros.

A Polícia Militar de Mato Grosso registrou que foi acionada por volta das 18h para um homicídio. Populares contaram que a vítima estava sentada em uma cadeira, na porta de casa, quando um motoqueiro passou atirando.

João trabalhava como jardineiro e usava tornozeleira eletrônica em razão de ter cometido crime sexual contra um menor de idade. Ele havia saído recentemente da cadeia.

Vítima estava caída no quintal. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica constatou a morte ainda no local. Uma mulher estava junto com João na hora do crime. Ela conseguiu correr.

Cena do homicídio foi isolada para os trabalhos da Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial (Politec). Foram constatadas 14 perfurações no corpo de João. No local, a polícia apreendeu 10 cápsulas de calibre 380.

Caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios da cidade.

(Gazeta Digital)