A Polícia Civil  de Mato Grosso cumpriu nove ordens judiciais, nesta quarta-feira (9), durante a Operação “Whats Fake”, sendo cinco de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, contra uma organização criminosa que aplicava golpes por aplicativo de mensagens em Cuiabá. A operação é conjunta entre as polícias de Mato Grosso e do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em Curitiba no mês de abril, após uma vítima de 66 anos ter perdido R$ 55 mil em um golpe. Na ocasião, vários números de telefone fizeram contato com a vítima, se passando por parentes dela.

À polícia, a vítima relatou que transferiu o dinheiro para seis contas bancárias diferentes e que os golpistas pediram dinheiro emprestado, além de pagamento de boletos.

As investigações conseguiram identificar os locais usados para aplicar os golpes e as conexões criminosas instaladas em Cuiabá.

Em Mato Grosso, a maioria dos responsáveis pelo crime já tinham passagens anteriores por estelionato, ainda conforme a polícia.

Operação conjunta entre PR e MT cumpre nove mandados de prisão e de busca e apreensão em Cuiabá. — Foto: Polícia Civil

Operação conjunta entre PR e MT cumpre nove mandados de prisão e de busca e apreensão em Cuiabá. — Foto: Polícia Civil