O Goiás venceu o Juventude por 1 a 0 neste sábado e se aproximou da classificação para a Copa Sul-Americana. Nicolas fez de cabeça o único gol do jogo, no segundo tempo, e garantiu a vitória esmeraldina no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 36ª rodada da Série A. Já rebaixado, o time gaúcho sofre nova derrota.
Primeiro tempo
A etapa inicial não foi de grandes emoções. As duas equipes criaram pouco, numa partida que foi resumida pela forte marcação. A melhor oportunidade foi dos donos da casa. O Goiás quase abriu o placar com Lucas Halter, que cabeceou na trave um bom cruzamento de Dadá Belmonte. O time visitante quase não atacou.
Etapa final
A etapa final também foi amarrada, mas o Goiás ousou mais e chegou ao gol. O técnico Jair Ventura fez substituições que levaram o time para o ataque e foi recompensado. Aos 36 minutos, Nicolas, que entrara no lugar de Marquinhos Gabriel, marcou logo no primeiro toque na bola. Ele aproveitou cruzamento de Diego e cabeceou para garantir a vitória esmeraldina.
Público e renda
8.887 pagantes
10.480 presentes
R$ 83.080,00
Tabela e agenda
O Goiás chega a 46 pontos e pula para a 13ª posição, ultrapassando o Bragantino. O Juventude segue na lanterna, com 21. Os dois clubes voltam a campo na quarta-feira: o Esmeraldino visita o Fluminense, às 19h, no Maracanã, e o time gaúcho recebe o Flamengo, às 21h30, no Alfredo Jaconi. (GE)