O Cuiabá pode garantir sua permanência na Série A para 2023 já na próxima rodada do Brasileirão. Para isso, depende de uma combinação de resultados nesta 36ª jornada.

O Dourado recebe o Palmeiras no domingo, na Arena Pantanal, e um dos passos para conquistar a manutenção de forma antecipada é, obrigatoriamente, vencer o campeão brasileiro.

Além disso, terá de ligar o secador. Precisa torcer para as derrotas de Ceará, que enfrenta o Corinthians fora de casa, e Atlético-GO, que visita o Fortaleza.
Com a confirmação destes cenários, o Cuiabá iria a 40 pontos, enquanto o Vozão se manteria com 36 e o Dragão estacionaria nos 33 pontos.

Em caso de derrotas do Dourado e vitórias do Ceará nas duas últimas rodadas, a pontuação de ambos seria igualada, decidindo o rebaixamento no critério de desempate. O Cuiabá ficaria com 10 triunfos, enquanto a equipe cearense chegaria no máximo a oito e não ultrapassaria na tabela.

Em seu segundo ano na elite do futebol brasileiro, o time mato-grossense respirou mais aliviado na luta contra a degola após emplacar dois resultados positivos em sequência. Bateu Avaí e Botafogo, e atualmente soma 37 pontos, em 16º lugar.

O confronto diante do Palmeiras será no próximo domingo, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Duelos contra o rebaixamento da 36ª rodada

  • Corinthians x Ceará – sábado (5) – Neo Química Arena – 19h30
  • Fortaleza x Atlético-GO – domingo (6) – Castelão – 15h
  • Cuiabá x Palmeiras – domingo (6) – Arena Pantanal – 17h30
    * horários de MT  (Com GE)