Não deu para o Cuiabá na Copa Verde. A equipe sub-20 do Dourado acabou superada pelo Brasiliense por 3 a 0 e se despediu da competição. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal e o confronto era válido pelas quartas de final da competição regional – etapa disputada em jogo único.

Atuando com o time sub-20 na Copa Verde – para esta partida, a equipe teve os reforços do meia Vinicius Boff e do atacante Gustavo Nescau – o Cuiabá chegou a criar algumas chances. João Maranini, de cabeça, e Rikelme, em chute de fora da área, levaram perigo ao gol adversário.

O time visitante abriu o placar no primeiro tempo, com Railon. Na etapa final, Hernane, cobrando pênalti e Yuri Mamute deram números finais à partida. O Dourado ainda ficou com um atleta a menos, quando o volante Lucão levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pela arbitragem.

Agora, a equipe sub-20 do Cuiabá foca na disputa da Copa São Paulo de Juniores, que acontece em janeiro de 2023.

O Cuiabá esteve em campo com Vinicius Peruchi; Thainan (Giulinho), João Maranini, Lucas Evangelista e Léo Herrero (Kennyd); Lucão, Bedeu (Marco Antônio), Guilherme Sônego e Vinicius Boff; Rikelme (Gabryel Vinicius) e Gustavo Nescau (André). O técnico da equipe sub-20 do Dourado é César Bueno.