Em jogo de cinco gols, o Athletico venceu o Goiás por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. David Terans (duas vezes) e Alex Santana marcaram para o Furacão, enquanto Yan Souto e Pedro Raul descontaram para o Esmeraldino. Com o triunfo, o time rubro-negro voltou ao G-6 e tirou o Atlético-MG, que dormiu no seleto grupo.
PRIMEIRO TEMPO
O Athletico começou avassalador e abriu o placar no começo com David Terans, de pênalti, após revisão do VAR em lance de Yan Souto em Vitor Roque. Logo em seguida, Vitinho e Pedrinho levaram perigo em chutes rente à trave. A vantagem rubro-negra aumentou com Alex Santana, que pegou a sobra na área e bateu colocado no canto de Tadeu. O Furacão não deixava o Goiás respirar e fez mais um após lindo passe pelo alto de Fernandinho para Terans cabecear às redes. O Esmeraldinho, aos poucos, tentava chegar em chute de Apodi e cabeçada de Pedro Raul, ambas para fora. Na reta final, Yan Souto desviou escanteio de Dadá Belmonte e descontou para o time alviverde.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Goiás colocou fogo no jogo. Bento escorregou na saída de bola, Marquinhos Gabriel aproveitou e tocou para Pedro Raul, que chutou rasteiro para marcar.
COMO FICA
O Athletico reassumiu a sexta colocação, agora com 54 pontos, dois a mais que o sétimo Atlético-MG. O Goiás segue em 13º, com 43 pontos, oito abaixo do G-8 e nove acima da ZR.
AGENDA
O Athletico volta a campo contra o Inter no sábado, às 21h, no Beira-Rio. O Goiás recebe o Juventude no mesmo dia e horário, na Serrinha. Os jogos são válidos pela 36ª rodada da Série A. (GE)