O Barcelona está monitorando o meio-campo Bruno Guimarães, do Newcastle. Aliás, é uma mudança de foco após não conseguir contratar Bernardo Silva junto ao Manchester City.
Segundo o The Sun, o motivo da negociação não ter dado certo na janela de verão foi pelo fato de os Culés terem entendido que o valor pedido pelo português era muito caro. Dessa forma, Bruno Guimarães é a bola da vez para os Blaugranas.
O meio-campo brasileiro é uma das contratações mais caras da história dos Magpies. O clube inglês desembolsou 50 milhões de euros para tirá-lo do Lyon, da França e fechar com o jogador por quatro anos.
“Mudar de país e de Liga em ano de Mundial foi uma decisão muito difícil, mas acho que foi acertada. Estou feliz, foi um passo incrível. Sempre sonhei jogar na Premier League, mas, honestamente, nunca pensei que pudesse ser tão bom. Estou orgulhoso”, declarou o meio-campo brasileiro.
Bom relacionamento pode ajudar o Barcelona
O empresário do jogador é Giuliano Bertolucci, que tem bom relacionamento com o Barcelona. Nesse sentido, o representante foi quem comandou as negociações que geraram a saída definitiva de Philippe Coutinho para o Aston Villa e o empréstimo do goleiro Neto para o Bournemouth. (Jogada 10)