Em oito horas de votação em Mato Grosso foram registradas 25 ocorrências policiais por crimes eleitorais em diferentes municípios. Destas, 14 pessoas foram detidas.
De acordo com a última atualização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao todo, foram 471 ocorrências das mais diversas e 99 urnas substituídas até o momento.
As trocas, conforme o TRE, foram feitas em situações que não tem efeito considerável. A exemplo de urnas que desligam e precisam ser novamente ligadas, terminais lentou ou demora no reconhecimento da biometria.
As cidades que registraram ocorrências foram Campinapolis; Chapada dos Guimarães; Lucas do Rio Verde; Sapezal; Santo Antônio do Leste; Querência; Nova Mutum; Peixoto de Azevedo; Campo Novo do Parecis; Claúdia e Novo São Joaquim.
Apenas Campinapolis, Primavera do Leste e Querência tiveram duas prisões, as demais apenas uma.
Os envolvidos foram autuados por majoritariamente desordem, ao atrapalharem os trabalhos eleitorais nas unidades. Tiveram registros de danos físicos ou à urna, causados propositalmente, violação ou tentar violação do sigilo do voto e por boca de urna.
As cidades que registraram ocorrências foram Campinapolis; Chapada dos Guimarães; Lucas do Rio Verde; Brasnorte, Rondonópolis; Nova Canaa do Norte; Sapezal; Santo Antônio do Leste; Jaciara; Guiratinga; Canarana; Apiacas; Primavera do Leste; Querência; Sorriso; Nova Mutum; Várzea Grande; Santo Antônio do Leverger; Peixoto de Azevedo; Campo Novo do Parecis Claúdia e Novo São Joaquim.
votação em Mato Grosso se encerrou as 16h deste domingo.
Fonte: MidiaNews