Com um time alternativo, mesclando jogadores das categorias de base, o Cuiabá tem um importante desafio neste sábado (29). A equipe enfrenta o Costa Rica-MS, em confronto válido pela segunda fase da Copa Verde de 2022. A partida acontece na Arena Pantanal, às 16h (de MT).

O duelo contra a equipe do Mato Grosso do Sul é decisivo, já que a segunda fase da Copa Verde é realizada em jogo único. Empate no tempo normal leva a partida para os pênaltis.

Disputando a Copa Verde com a equipe sub-20, o Dourado, bicampeão da competição, busca a classificação para a próxima fase para seguir vivo em busca do tricampeonato. O torneio regional também será utilizado para dar rodagem ao time de juniores visando a disputa da Copa São Paulo de 2023.

“As dificuldades vão ser imensas, apesar do nosso time ter bons jogadores e qualidade técnica. Mas a experiência e a maturidade de uma equipe com jogadores mais velhos e que compreendem esse contexto faz a diferença, principalmente em um jogo eliminatório, com uma carga emocional muito alta e em que qualquer erro pode custar uma classificação. Mas a gente vem no dia a dia trabalhando, vai ser uma grande oportunidade para o nosso time ganhar essa rodagem, já que são esses grandes jogos que proporcionam isso”, destacou o treinador do time sub-20 do Dourado, César Bueno.

Treino do Cuiabá para a Copa Verde

“Estamos com uma expectativa muito boa, de fazer um bom jogo, competir bem. A classificação vai depender muito do contexto, do que vai acontecer durante o jogo. Mas estamos confiantes em fazer um bom jogo. Se a gente partir de um bom jogo, as nossas chances já melhoram”, completou César.