O São Paulo sofreu, mas venceu o Atlético-GO por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Morumbi, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni, em entrevista coletiva após a partida, mostrou satisfação com o resultado, reconhecendo que o desempenho foi abaixo do esperado.

A equipe visitante finalizou vinte vezes no Morumbi, sendo oito delas defendidas por Felipe Alves, que foi um dos destaques da partida. O São Paulo chutou 13 vezes, sendo sete para fora.

O técnico foi contundente na análise do jogo, mas lembrou que o inverso já aconteceu outras vezes: bons jogos do Tricolor que terminaram com resultados ruins.

– Se eu disser para você que agradou hoje, vou estar mentindo. Não acho que fizemos um bom jogo, mas temos que valorizar a vitória. Já fizemos tantos bons jogos e tomamos um gol no final, chutamos trinta vezes aqui e a bola não entrou. Futebol tem disso – admitiu.

– Tinha uma época que eu vinha aqui e falava muito de números, e as pessoas me criticavam muito. Então vou aproveitar para não analisar números hoje. O Atlético foi superior no segundo tempo, não temos dificuldade em reconhecer isso. O Felipe Alves trabalhou mais que o goleiro deles.

– Estou satisfeito com o resultado por ainda estar disputando uma vaga na Libertadores. Acho que o ano tem que ser valorizado como um todo. Esses jogadores, depois de uma derrota em final, ainda estarem tentando colocar o São Paulo na Libertadores. Se for analisar os noventa minutos, ou até o primeiro tempo que foi mais para o São Paulo, mas no segundo o Atlético foi superior – disse Ceni.

Em meio às ressalvas sobre a atuação do time, Ceni guardou muitos elogios ao volante Luan, que entrou na reta final da partida e fez o gol da vitória no último lance.

– Eu acho que repito o que já falei antes. O Luan para mim é o jogador que mais domina a posição. O Luan jogou os minutos que ele tinha condições de jogar. Eu já imaginei que ia ter aquela bola naquele final de jogo, e como um treinador visionário, coloquei ele para fazer o gol da vitória (risos). O Luan jogou o tempo que tinha para jogar… É uma brincadeira, claro.

– Eu sei que as pessoas querem o Luan em campo, eu também quero, mas é uma coisa que vai depender dele. Ele precisa aprimorar a forma física, porque o conhecimento da posição ele tem. E foi coroado com o gol hoje. O gol dele mantém o São Paulo na briga por posições mais altas – lembrou Ceni.

Apesar da atuação, o resultado veio para o São Paulo, que soma três pontos e segue na cola do Atlético-MG, sétimo colocado na competição e que também venceu nesta rodada.

O Tricolor tem 50 pontos, e o Galo 51. A busca da equipe de Rogério Ceni, como o próprio técnico diz, é clara: uma vaga na Libertadores. O comandante já projetou o confronto direto de terça-feira contra o próprio Atlético-MG, no Morumbi.

– Alguns jogadores vêm de lesão, alguns jogadores machucados, outros voltando como o caso do Moreira e Luan, que fizeram cirurgias. Têm vários jogadores que ainda não conseguem jogar noventa minutos completos. Isso faz com que a gente não tenha rodado tanto o elenco nos últimos jogos. Vamos enfrentar o Atlético-MG, que está na nossa frente, e vamos precisar dessa vitória aqui no Morumbi. Vai ser um jogo difícil. Mas eu não digo que o São Paulo não entra sem chances de vencer. Vai ter dificuldades como teve contra o Juventude, como teve hoje contra o Atlético-GO, que tem que ser valorizado. (GE)