Foi no finzinho, e com boa dose de emoção. Mas o São Paulo venceu o Atlético-GO, nesta quinta-feira (27), por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha feito grande atuação, o Tricolor saiu do Morumbi com a vitória graças a um gol de Luan, no último minuto. Dessa forma, o time se mantém no G-8 do Brasileirão, com 50 pontos. Por outro lado, o Atlético segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 33.

O São Paulo começou melhor no jogo, atacando na base do toque de bola. Assim, diante de um Atlético que pouco conseguia produzir, o Tricolor chegou com Luciano, que chutou da entrada da área, a bola certou a trave, mas ficou limpa para Calleri arrematar para a rede. No entanto, o gol foi anulado. Até que, aos 22 minutos, não teve jeito: Luciano, Patrick e Calleri fizeram boa triangulação e o argentino, desta vez, não teve oposição para fazer 1 a 0. A partir daí, o Atlético melhorou e foi para cima. Luiz Fernando chutou de fora da área, muito perto do gol são-paulino. Posteriormente, Felipe Alves fez duas defesaças no mesmo lance: em chute de Aírton e, em seguida, na finalização de Churín.

Segundo tempo

Com a necessidade de pelo menos empatar para deixar a zona de rebaixamento, o Atlético foi com tudo para cima do São Paulo. O Tricolor, nos contra-ataques, quase fez o segundo em jogada de Moreira, em que Lucas Gazal quase marcou contra. Reinaldo esteve perto de marcar, em um chute fortíssimo de fora da área, mas foi o Dragão que conseguiu chegar ao gol. Baralhas recuperou bola que era de Rafinha e soltou uma bomba para empatar o jogo. E a virada só não veio porque Felipe Alves fez boas defesas, em duas finalizações de Churín. Quando a torcida já vaiava o São Paulo, veio o gol redentor. Wellington cruzou, Renan soqueou a bola para fora da área, mas Luan chegou chutando rasteiro e surpreendeu o goleiro goiano: 2 a 1 e alívio são-paulino.

SÃO PAULO 2×1 ATLÉTICO GOIANIENSE – 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário:
 27/10/2022, às 19h (de Brasília)
Público: 17.598 pagantes
Renda: R$ 713.730,00
Gols: Calleri, 22’/1ºT (1-0); Baralhas, 27’/2ºT (1-1); Luan, 50’/2ºT (2-1)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; Moreira (Luan, 34’/2ºT), Rodrigo Nestor (Talles Costa, 19’/2ºT), Colorado (Galoppo, 19’/2ºT), Patrick e Reinaldo (Wellington, 34’/2ºT); Luciano (Éder, 34’/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
ATLÉTICO GOIANIENSE: Renan; Edson, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Shaylon, 12’/2ºT); Baralhas, Willian Maranhão (Marlon Freitas, 22’/2ºT) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira, 12’/2ºT), Churín e Luiz Fernando (Jorginho, 41’/2ºT). Técnico: Eduardo Souza.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Patrick, Luan (SPFC); Wanderson, Willian Maranhão, Edson, Léo Pereira (ACG) (Jogada 10)