Atlético e Juventude medem forças na próxima quinta-feira, no Mineirão. Aliás, o confronto é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 19h30 (Brasília). Os Galo busca quebrar uma sequência de três jogos sem marcar gols em busca da classificação direta para a Libertadores de 2023. O lanterna Juventude, por sua vez, tenta se aproveitar da má fase do rival para pontuar e seguir sonhando com escapar do rebaixamento.
Como vem o Atlético
O Atlético empatou sem gols com o Fortaleza, fora de casa, na última rodada. O time mineiro, no entanto, ainda manteve a sétima colocação, portanto, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O Galo quer o resultado positivo sobre o Juventude para engatar de vez na reta final da Série A. Para a partida, Jemerson retoma a titularidade no lugar de Nathan Silva. Por outro lado, no meio-campo, Jair e Rubens entram nas vagas de Otávio e Nacho Fernández. Além disso, no ataque, entram Ademir e Sasha no lugar de Keno e Hulk.
O Juventude não está boa fase. Afinal, o time gaúcho é o lanterna da competição vem de derrota para o São Paulo. O técnico interino Lucas Zanella deu indícios que realizará, ao menos, três mudanças para o jogo no Mineirão. O goleiro César volta à meta, apesar de muito criticado por algumas atuações no Brasileiro. Sem poder contar com Vitor Mendes, pelo vínculo com o Atlético, Nogueira foi o escolhido para atuar ao lado de Thalisson. No meio, entra o volante Yuri Lima ao lado de Elton e Jadson. Dessa forma, o setor fica composto por três jogadores com características mais defensivas.
ATLÉTICO X JUVENTUDE
34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27/10/2022, às 19h 30.
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson, Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan, Jair, Rubens e Zaracho; Ademir e Sasha.Técnico: Cuca
JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Thalisson, Nogueira e Rodrigo Soares; Élton, Yuri Lima e Jadson; Capixaba, Chico e Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Onde assistir: Premiere (Jogada 10)