O Fluminense venceu, convenceu, entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro e tirou um rival direto de lá. A equipe de Fernando Diniz bateu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em jogo da 34ª rodada, e ultrapassou o adversário na tabela graças a dois gols de Germán Cano, melhor jogador em campo e artilheiro absoluto do Brasileirão – agora são 20 gols. Num confronto decisivo por vagas na Libertadores, o Flu foi melhor o tempo todo e não teve dificuldades, enquanto o Timão, muito pilhado, perdeu a cabeça em alguns momentos e foi superado em casa.

O placar foi aberto aos 12 minutos. Arias cobrou escanteio na área, Yago Felipe escorou para o meio da área, e Cano apareceu livre para colocar no fundo das redes.

Na segunda etapa, depois de muita insistência e um gol anulado de Matheus Martins. Cano marcou mais uma vez. Calegari cruzou da esquerda, o argentino bateu de primeira e acertou o cantinho.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Fluminense ultrapassou provisoriamente o Corinthians e subiu para a quarta posição, com 58 pontos. Além disso, o tropeço faz com que o Timão não tenha mais chances matemáticas de título do Brasileirão.

Mais uma marca de Cano

Com 20 gols no Brasileiro, Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro em uma edição da era dos pontos corridos no formato com 20 clubes. Além disso, o camisa 14 chegou a 38 na temporada, ultrapassou Washington em 2008 e é o segundo jogador com mais gols em um ano pelo Flu no século XXI. O primeiro é Magno Alves, com 39, em 2002.

Craque do Jogo

Germán Cano, claro, foi eleito o melhor da partida na transmissão da TV Globo. Com 20 gols, ele voltou a se isolar na artilharia do Brasileirão, deixando Pedro Raul, do Goiás, em segundo lugar (com 18).

Como fica?

A vitória leva o Fluminense aos 58 pontos, em quarto lugar, com um a mais do que o Corinthians, que cai para quinto e permanece com 57 – o Timão tem um jogo a menos, a ser realizado contra o Goiás, sábado que vem. (GE/ESPN)