A Libertadores-2023 não está tão distante para o Botafogo. Afinal, nesta quarta-feira (26), no Estádio Nilton Santos, o Glorioso venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e ficou na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O Mais Tradicional, deste modo, soma 47 pontos. Agora, seca o São Paulo, que recebe o Atlético nesta quinta (27), no Morumbi. Já os paulistas ficam em 13º lugar, com 41.
Os 45 minutos iniciais foram do Botafogo. Assim, o time alvinegro, intenso do início ao fim, subiu ao gramado em um 4-2-4 e encurralou o Bragantino até abrir o placar, com Pires pegando rebote após duas ocasiões claras de Cuesta (goleiro defendeu) e Tiquinho (parou na trave). Os paulistas não conseguiram jogar e foram para o vestiário no lucro com o placar mínimo. O volume de jogo do Mais Tradicional prevaleceu.
SEGUNDO TEMPO
A torcida do Botafogo aprendeu a desconfiar do próprio time. A equipe morre no segundo tempo. O Bragantino, assim, teve mais posse de bola, avisou que chegaria com perigo e, na segunda vez, balançou a rede, com Cândido não dando mole para Gatito. Mas o Botafogo demonstrou uma reação rápida. Tchê Tchê foi à frente e recolocou o Alvinegro à frente para espantar o fantasma da má campanha como mandante.
BOTAFOGO 2×1 RED BULL BRAGANTINO
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26/10/2022, às 19h30
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Pires, 17’/1º (1-0); Cândido, 16’/2ºT (1-1); Tchê Tchê, 25’/2ºT (2-1)
BOTAFOGO: Gatito; Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Pires; Jeffinho (Piazon, 35’/2ºT), Sá (De Paula, 21/2ºT), Júnior Santos (Diego Gonçalves, 44’/2ºT), Sá e Tiquinho. Técnico: Luís Castro
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Cândido; Raul, Jadsom (Hyoran, Intervalo) e Evangelista (Novaes, 29’/2ºT); Artur, Sorriso (Helinho, 15’/2ºT) e Popó (Carlos Eduardo, 29’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Allvaro Rocha de Mattos (FIFA-BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo: Pires (BOT); Lomónaco, Popó (BRA) (Jogada 10)