Na noite desta quinta-feira (26), o Goiás recebe o América-MG pela 33ª rodada do Brasileirão da Série A. O jogo, na Serrinha, começa às 21h45, e terá frente a frente dois times que ainda sonham em chegar à Libertadores. Com a zona de classificação com sete times, por enquanto, os esmeraldinos tentam uma arrancada: estão em 14º lugar, com 41 pontos. Já o Coelho é o nono, com 45.
Como chega o Goiás
O Goiás vem de vitória sobre o Cuiabá, após uma série de seis partidas sem ganhar. Se já não tem quase nenhuma chance de rebaixamento, o time sabe que a fase negativa o afastou das posições mais altas da tabela. Dessa forma, a vitória é tida como essencial nesta quinta. A equipe, no entanto, tem algumas baixas. O lateral Apodi e o atacante Luan Dias seguem lesionados, enquanto Maguinho, Marquinhos Gabriel e Sávio estão suspensos. Por outro lado, o meio-campista Diego volta, enquanto Pedro Raul, que assustou ao sair machucado contra o Cuiabá, também não é problema.
O Coelho perdeu para o Flamengo no último fim de semana, perdendo a oportunidade de entrar na zona da pré-Libertadores. No entanto, a equipe não deve ter alterações em relação aos que entraram em campo na partida passada. Quem segue fora é o lateral-esquerdo Marlon, que ainda não se recuperou totalmente de uma fratura na mão esquerda. As únicas dúvidas estão na defesa, onde Vágner Mancini pode optar por ter Patric no lugar de Cáceres, na lateral direita. Além disso, Ricardo Silva é o favorito para se manter no miolo de zaga, mas Maidana também é candidato.
GOIÁS x AMÉRICA-MG
33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26/10/2022, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Douglas, Caetano, Reynaldo e Hugo; Auremir, Diego e Marco Antônio; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius. Técnico: Jair Ventura.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Ricardo Silva (Maidana), Éder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal e Alê; Everaldo, Henrique Almeida e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Onde assistir: Premiere (Jogada 10)