A deputada federal Rosa Neide (PT) elencou o atentado de autoria do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) como um dos demonstrativos da violência vinculada ao governo de Jair Bolsonaro (PL). A uma semana do segundo turno, Rosa Neide afirmou que ‘estamos no divisor de águas’ entre a ‘paz’ e a ‘barbárie’.
“Vimos o que aconteceu nesse final de semana, o senhor Roberto Jefferson, o presidente da República na semana anterior, todas as suas declarações e todas as suas maldades, inclusive para destruir o salário mínimo e a vida dos aposentados e aposentadas. Precisamos virar todos os votos possíveis”, declarou, pedindo votos ao ex-presidente Lula (PT).
No outro extremo, deputados ligados ao presidente da República, Jair Bolsonaro, consideram normal a capitalização pela esquerda do episódio envolvendo Roberto Jefferson, mas descartam uma mudança no cenário eleitoral em virtude do incidente.
No último domingo, Roberto Jefferson recebeu com tiros de fuzil e a explosão de uma granada policiais federais que tentavam cumprir mandado de prisão expedido prelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra ele.
Fonte: HiperNotícias