Novidade no processo de licitação do Maracanã. De acordo com o jornalista PVC, o Vasco e a 777 Partners firmaram sociedade com a W. Torre para entrar na disputa que terá a entrega dos envelopes com propostos no próximo dia 27 de outubro. A construtora é a primeira operadora de estádios com reconhecida competência a ingressar numa licitação deste tipo.
Ao mesmo tempo, a ‘Legends’, referência mundial na gestão de grande arenas como o TD Garden, em partidas do Boston Celtics, na NBA, Etihad Stadium, em Manchester, além dos estádios de Real Madrid, Roma e Yankees, na principal liga de Baseball do mundo.
Dessa forma, o consórcio com a participação do Vasco foi chamado de ‘Maracanã para Todos’. A escolha do nome foi feita para se contrapor à situação atual, que dá privilégio para Flamengo e Fluminense. A proposta do consórcio é de que todas as outras associações possam pagar exatamente o mesmo valor de aluguel do Vasco.
Além disso, é a primeira vez que um investidor internacional entra na disputa pela gestão de um estádio. A 777 Partners quer modernizar o Maracanã e cuidar da manutenção do estádio. (Jogada 10)