Cerca de 100 membros da torcida organizada Raça Cuiabana invadiram o subsolo do setor Sul da Arena Pantanal e atacaram jogadores e seus veículos após a derrota do Cuiabá contra o Goiás, na noite de domingo (23).
Segundo a Polícia Militar (PM), os torcedores cantavam gritos de incitação à violência e deram socos e pontapés nos veículos dos jogadores do Dourado, que tentavam sair da Arena após o jogo.
O protesto só foi contido após a chegada da PM em ação conjunta da Força Tática, Cavalaria e do policiamento do 1º Comando Regional. Três torcedores, porém, ofereceram resistência e desrespeitaram as ordens para deixar o espaço, que é destinado somente para os atletas e comissão técnica.
Eles foram detidos e levados a Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência e os três torcedores foram enquadrados no Artigo 41 do Estatuto do Torcedor (Lei n° 10.671/2003), que estabelece pena de 1 a 2 anos de reclusão e multa a quem “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”.
Os suspeitos são uma mulher de 41 anos e dois homens, ambos de 34 anos, sendo um deles líder da torcida organizada Raça Cuiabana.
O jogador Sidcley, lateral do Cuiabá, gravou um vídeo mostrando os danos ao seu veículo.
Luta contra o rebaixamento
A partida era válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 1 em casa, o Dourado se complicou no chamado Z-4 da tabela e caiu mais uma posição, figurando agora na 18° colocação, a três pontos do primeiro time fora da zona, o Ceará.
Fonte: MidiaNews