Mesmo com uma equipe repleta de reservas por causa da final da Libertadores, o Flamengo venceu o América-MG, por 2 a 1, na Arena Independência. Matheus França e Everton Cebolinha marcaram para os visitantes, enquanto Everaldo descontou para o Coelho em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Rubro-Negro segue na terceira colocação, com 58 pontos, a dois do vice-líder Internacioal, que tem um jogo a menos. Já o América-MG estacionou nos 45 pontos e pode deixar o G8 com cinco rodadas para o fim da competição nacional.
JOIA NAS ALTURAS
O Flamengo iniciou a partida tomando conta das principais ações e levando perigo ao gol adversário. Everton Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e rolou a bola para Matheus França dominar na área e finalizar por cima. Em seguida, Marinho cobrou escanteio, na medida, para o camisa 42 cabecear para o fundo da rede de Matheus Cavichioli.
RESPOSTA DO COELHO
Os visitantes não tiveram tempo nem para comemorar, visto que o América-MG foi para cima no lance seguinte. Juninho e Wellington Paulista construíram boa jogada na área rubro-negra, e a defesa não afastou o perigo. Com isso, a bola sobra para Everaldo deixar tudo igual.
GOL VALIDADO
Após gerar dúvida sobre se a bola tocou no braço de Wellington Paulista, Jean Pierre consultou a cabine do VAR. O árbitro analisou o lance e validou o gol de empate dos donos da casa. O Coelho tentou a virada, quando Cáceres cruzou na área, e Hugo soltou a bola. Alê teve a chance de finalizar, mas mandou para fora.
NO CANTINHO
Novamente pela esquerda, Cebolinha recebeu a bola e dificultou a marcação adversária. O atacante teve liberdade ao trazer para o meio e finalizar no canto, sem chance para Cavichioli. Em rápido contra-ataque, Everaldo teve liberdade e chutou da entrada da área para Hugo espalmar. A bola foi disputada no meio de campo, logo em seguida, e Alê arriscou de longe.
CHANCES RUBRO-NEGRAS
A primeira grande chance da etapa final saiu dos pés de Matheus França, que ganhou pelo alto de Éder. Contudo, o atacante tomou a decisão errada ao tentar o cruzamento em profundidade, e Germán Conti afastou o perigo em escanteio. Marinho ganhou pela direita e soltou a bomba para o arqueiro espalmar e salvar o América.
PRESSÃO AMERICANA
O Coelho, então, apostou em jogadas pelo alto para levar perigo e tentar chegar ao empate. Cáceres cruzou, e Conti cabeceou firme para grande defesa de Hugo. Em outro cruzamento para a área, o arqueiro rubro-negro afastou o perigo. Matheus França arriscou de muito longe, por cima da meta mineira.
GOL ANULADO
Com as mudanças de Vágner Mancini na volta do intervalo, o América-MG tentava o empate por cima. E foi assim que Mastriani achou Aloísio sozinho para colocar a bola no fundo da rede. Todavia, o atacante estava impedido e o gol foi anulado. No fim, o Flamengo respondeu nos contra-ataques, e Marinho teve a chance de marcar o terceiro, mas errou na finalização.
OLHO NA AGENDA
O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão será na terça-feira, às 21h, contra o Santos, no Maracanã. No sábado, a equipe disputa a final da Copa Libertadores, às 17h, contra o Athletico-PR, em Guayaquil. O Coelho, por sua vez, entra em campo diante do Goiás, na quarta, às 21h45, no Hailé Pinheiro.
Fotos: Gilvan de Souza
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1X2 FLAMENGO
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 22 de outubro de 2022, às 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos: Aloísio (AME) / Fabrício Bruno (FLA)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Matheus França(10’/1T) (0-1) / Everaldo (12’/1T) (1-1) / Everton Cebolinha (23’/1T) (1-2)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Henrique Almeida 40’/2T), Juninho e Alê (Benítez – intervalo); Everaldo (Aloísio 26’/2T), Felipe Azevedo (Matheusinho – intervalo) e Wellington Paulista (Mastriani – intervalo)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Victor Hugo; Matheus França (Matheus Gonçalves 45’/2T), Marinho (Igor Jesus 45’/2T) e Everton Cebolinha (Matheusão 32’/2T)
Fonte: Lance