Juiz da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, Murilo Moura Mesquita manteve para o dia 25 de novembro o júri popular de Renato Alexandre da Silva. O réu é acusado de matar Odemilson Neves de Amorim por vingança.
Decisão de manter a data do júri foi divulgada no Diário de Justiça que circula nesta sexta-feira (21). A defesa do réu tentou alterar o dia do julgamento pelo fato de o advogado de Renato já ser representante de outro caso que será apreciado pela Justiça na mesma data em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).
Contudo, ao avaliar o apontamento do advogado, o magistrado apontou que outras duas representantes já haviam sido outorgadas para representarem judicialmente o réu. Desta forma, as advogadas serão habilitadas para defenderem Renato de modo que o acusado “não ficará desassistido”.
Crime
O assassinato ocorreu na madrugada de 9 de dezembro de 2008 na rua José de Alencar, bairro Água Vermelha, em Várzea Grande. Na dada, por volta das 3h, Renato desferiu diversos golpes de faca contra Odemilson, que morreu devido à gravidade das lesões.
Informações dos autos apontam que a vítima e o acusado teria tido um desentendimento anterior, que motivou o fato.
Além do “motivo torpe”, segundo denúncia do Ministério Público, pesa contra o réu o fato de que Renato teria atraído Odemilson para longe do bar onde a vítima estava e o surpreendeu com os golpes – retirando qualquer possibilidade de defesa.
Fonte: Gazeta Digital