O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), negou já estar articulando seu nome para a disputa a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024.

Ele, que já admitiu ter vontade de assumir o Executivo Municipal, disse que ainda está muito cedo para tratar do assunto.

“Não estamos conversando ainda sobre isso. Nós nem acabamos a eleição direito, ainda tem segundo turno, tem a posse do novo mandato. Vontade é uma coisa, acontecer é outra. Tem que esperar o tempo, ter calma, esperar acontecer”, disse.

“Não é porque eu tenho vontade, que já vou sair agora atrás de todo mundo. Não é hora disso”, afirmou.

Botelho disse que está focado na construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que tramita na Assembleia Legislativa, e em tornar o Poder Legislativo mais proativo.

“É hora de trabalhar e estamos trabalhando para construir o orçamento do ano que vem, construir políticas públicas. Acabei de falar com o governador [Mauro Mendes] que a Assembleia tem que mudar a postura dela também”, afirmou.

“A Assembleia tem que ser mais proativa junto à execução do Governo, inclusive na escolha das políticas públicas. Quero compromisso dele com a Assembleia de viabilizar a Agricultura Familiar, trabalhar pelo Turismo, de criarmos uma comissão pra implantarmos isso no Estado. Esse é o projeto agora”, pontuou.

Fonte: Repórter MT