Uma Federação Sindical, uma prefeitura e três empresas de Mato Grosso estão na lista das 166 empresas denunciadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) por assédio eleitoral. Segundo a Central, a lista corresponde a relatos foram encaminhados pelos próprios trabalhadores até a noite da última quarta-feira (20).
Para coibir a prática, que tem ganhado ainda mais visibilidade no segundo turno das eleições de 2022, a CUT disponibiliza canais específicos para que as denúncias sejam encaminhadas. A lista passa por atualizações diárias e na sequência é encaminhada ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
Em Mato Grosso foram denunciados o Colégio Ibero Americano, a prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso, a Madeireira Bochard e a Scheffer Participações S/A.
De acordo com a Central Única dos Trabalhadores, até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência de assédio eleitoral em prol do candidato Lula, do PT. Segundo a instituição, em todos os casos os funcionários foram coagidos a votar no atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Apesar da intensificação desse tipo de ocorrência com o acirramento político do segundo turno, a CUT tem os canais abertos para as denúncias desde o início do período eleitoral.
Fonte: HiperNotícias