Em entrevista à ESPN, Arrascaeta disse que o exame que fez apontou uma pubalgia. Com isso, o meia-atacante do Flamengo diz que está fazendo tratamento intensivo para conseguir jogar da melhor forma possível a final da Libertadores e a Copa do Mundo com o Uruguai. Mas não descarta que, após o fim do Mundial do Qatar, uma cirurgia para fazer a correção.

“Venho sofrendo, mas venho jogando partidas importantes, como a final da Copa do Brasil,  e não quero ficar de fora. Quero estar em campo e estou, com os médicos, tentando levar da melhor forma até o fim do ano para saber como vai ficar a situação. É um trabalho forte de fisioterapia em casa e no clube. Estou procurando o melhor para o time. E tentar ir para o Mundial com o Uruguai e ver o que é melhor se eu voltaria 100% ou se terei de fazer cirurgia”.

Mas Arrascaeta fez questão de tranquilizar o torcedor. Mesmo não estando na melhor forma, ele jogará a final contra o Athletico, dia 29, em Guayaquil.

“A maioria dos jogadores jogam com dores, mas se não se está 100% não se consegue dar o melhor. Por por, isso fico tratando para não piorar. Agora é descansar e recuperar bem para a final da Libertadores”. (Jogada 10)