O problema físico que vem tirando Hulk dos últimos jogos do Atlético Mineiro se mostrou mais grave do que se imaginava. O jogador fez exames que confirmaram que ele tem uma lesão de grau três na panturrilha esquerda. Dessa forma, ele não voltará mais a campo nesta temporada, uma vez que a recuperação estimada é de pelo menos um mês. A informação é do site ‘ge’.
Embora o próprio Atlético Mineiro ainda não confirme a informação oficialmente, o jogador já não vem treinando com o restante do grupo desde o início da semana. Hulk é o artilheiro do Galo no ano, com 29 gols, contagem com a qual terminará a temporada. Agora, o camisa 7 só entra novamente em campo em 2023.
Hulk já vinha com dores desde setembro, mas atuava alternadamente pelo Atlético. Ele esteve em campo, por exemplo, na derrota da semana passada para o Flamengo, no Brasileirão. Porém, após a partida, voltou a sentir dores no local. Nos últimos dias, o próprio atacante admitiu que sua panturrilha “ainda não estava 100%”.
De fato, nesta semana, Hulk não treinou sequer um dia em campo com o restante do grupo atleticano. Na academia, ele fez trabalhos físicos e de recuperação. A primeira lesão na panturrilha aconteceu no jogo contra o Atlético Goianiense, em 4 de setembro. Desde então, ele disputou quatro partidas, duas delas inteiras. (Jogada 10)