O paraguaio Gatito Fernández ainda tem futuro incerto no Botafogo. Com vínculo até 31 de dezembro, o goleiro ainda não renovou com o Glorioso e, dessa forma, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, a custo zero. E interesse não falta: afinal, o próprio jogador admitiu que recebeu sondagens do Palmeiras e do São Paulo. No entanto, ele quer ficar no Alvinegro.
Gatito reconheceu, em entrevista ao jornalista André Hernan, que seu empresário foi procurado pela dupla paulista para discutir salários. Mas o ídolo botafoguense não tomou nenhuma decisão e ainda espera chegar a um acordo com o Glorioso e tentar permanecer para 2023.
“O empresário me passou que houve essas sondagens, mas deixo tudo com ele. Estou focado no Botafogo e minha intenção é continuar no clube. Isso é nítido, todos sabem interna e externamente a minha vontade. Estamos esperando conseguir chegar a um acordo final”, afirmou o goleiro.
De fato, Gatito tem suas razões para querer permanecer no clube onde é ídolo. Desde sua chegada, em 2017, já foram 190 jogos pelo Botafogo. Aliás, o paraguaio é o jogador estrangeiro com mais atuações na história alvinegra. Aos 34 anos, ele conquistou uma Série B do Brasileiro e um Carioca em General Severiano. (Jogada 10)