Nesta sexta-feira (21/10) o treinador da Seleção Brasileira Tite enviará à Fifa a lista de 55 jogadores que estarão aptos para serem convocados para a Copa do Mundo do Qatar, que terá seu início em 20 de novembro. A expectativa é de que a comissão técnica libere os nomes, pois desta lista sairão os 26 da convocação final, que ocorrerá em 7 de novembro.
A CBF não tem a obrigação de divulgar a lista. Porém, nas suas últimas entrevistas, Tite disse que sua vontade era que todos tivessem conhecimento.
“Por mim, divulgaria logo. Mas tenho uma comissão e tem de haver um consenso”, disse Tite, dando a entender que não há unanimidade neste caso. Entretanto, é certo que os astros, como Neymar (PSG), Casemiro (Manchester United) e Vini Júnior (Real Madrid), estão no grupo, assim como os jogadores que buscam os últimos lugares entre os 26, como Éverton Ribeiro (Flamengo) e Philippe Coutinho (Aston Villa). E, claro, aqueles que têm chances mínimas, como Gabigol (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). (Jogada 10)