Os últimos dias trouxeram sustos a Tite e à comissão técnica da seleção brasileira. No final de semana, o zagueiro Bremer e o atacante Richarlison se machucaram. Já na última quarta-feira, foi a vez do meia Lucas Paquetá ser diagnosticado com lesão no ombro.
A princípio, todos devem se recuperar a tempo da Copa do Mundo do Catar, que começa daqui a exatamente um mês. Porém, os casos acendem o sinal de alerta na CBF.
Para acompanhar esses e outros eventuais lesionados de perto, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, viajará à Inglaterra entre o fim deste mês e o começo do próximo, às vésperas da convocação para o Mundial, que será feita no dia 7 de novembro. Ele estará acompanhado do auxiliar César Sampaio.
Desde já, porém, Rodrigo Lasmar mantém contato frequente com jogadores e médicos dos clubes, a fim de colher informações sobre a recuperação dos atletas.
O risco de lesões antes da Copa é temido pela Seleção há tempos. O temor é maior em relação a atletas que disputam a Liga dos Campeões e Liga Europa, pois eles devem atuar duas vezes por semana até a apresentação ao grupo canarinho, em 14 de novembro.
O fisiologista Guilherme Passos e o preparador físico Fábio Mahseredjian alimentam uma planilha com os minutos jogados por todos os atletas que estão no radar de Tite (aproximadamente quatro nomes por posição).
Nessa sexta-feira, a Seleção fecha a lista com 55 jogadores que será enviada para a Fifa. Dessa relação, sairão os 26 convocados para a Copa.
Programação da seleção brasileira até a Copa do Mundo — Foto: Infoesporte
(GE)