O São Paulo encara o Coritiba nesta quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), no Morumbi, em jogo atrasado pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. E para o duelo, o técnico Rogério Ceni ganhou um desfalque de última hora. O lateral-direito Igor Vinícius foi diagnosticado com uma pubalgia e não participou do último treino antes da partida.
O jogador se juntou a Alisson, Gabriel Neves, Caio e Miranda, todos em tratamento de lesões, na atividade realizada pela manhã no CT da Barra Funda. Dificilmente o jogador deve entrar em campo contra o Coritiba. A tendência é que o jogador trabalhe no Reffis e que esteja apto para o jogo contra o Juventude, no próximo domingo (23).
Quem deve entrar no lugar de Igor Vinícius é o experiente Rafinha. O veterano recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo e cumpriu suspensão no clássico contra o Palmeiras. O lateral deve herdar a ala direita no duelo contra o Coritiba.
Ceni ainda tem mais dúvidas no São Paulo
Contudo, os problemas no São Paulo não acabam na lateral-direita. O zagueiro Diego Costa, que na última terça participou do treino com o elenco, nessa quarta fez trabalho com a preparação física, assim como Arboleda. Contudo, ainda não se sabe se o defensor terá condições de jogo ou não.
Assim, a tendência é que a zaga do São Paulo seja formada por Leo e Luizão, que nunca atuaram juntos. Outras opções no sistema defensivo, Ferraresi e Beraldo cumprem suspensão, enquanto Miranda está no departamento médico.
Além de se preocupar com o Coritiba, o Tricolor Paulista também fica esperto com a próxima rodada. Afinal, o São Paulo tem muitos pendurados. Alisson, André Anderson, Calleri, Igor Vinicius, Galoppo, Luciano, Nikão, Pablo Maia e Rodrigo Nestor, além do técnico Rogério Ceni estão com dois cartões amarelos e correm o risco de ficarem fora do duelo contra o Juventude. (Jogada 10)