O Flamengo venceu o Corinthians nos pênaltis e garantiu a taça da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Rodinei converteu a cobrança que deu o título ao time rubro-negro (6 a 5). O lateral-direito, que chegou ao Fla em 2016, lembrou momentos difíceis que viveu no clube.

– A gente pensa que é fácil essa caminhada até a bola, ainda mais com o Cássio, um dos melhores goleiros do Brasil. Acredito muito no trabalho, o que vivi sete anos nesse clube não foi fácil. Muita desconfiança, muitas críticas, mas soube levar com naturalidade e sabia que só o trabalho mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar num clube tanto tempo, hoje foi um dia que o papai do céu reservou pra mim – disse Rodinei.

Ao converter a cobrança que selou o título, Rodinei correu para comemorar com a torcida rubro-negra, que foi à loucura no Maracanã.

– Nosso time mereceu, um jogo dificílimo, mas a nação merece. Quando fiz o gol não sabia o que fazer, corri pra torcida. Vamos comemorar hoje e amanhã e depois vamos pensar na final da Libertadores – acrescentou o lateral.

A conquista da Copa do Brasil fez o Flamengo empatar com o Palmeiras no ranking de times com mais títulos nacionais de elite no futebol brasileiro – não estão contabilizadas as taças das Série B, C e D. Os dados são do Espião Estatístico. O Rubro-Negro soma agora 14 títulos (sete do Brasileirão, um da Copa União, quatro da Copa do Brasil e dois da Supercopa do Brasil).

Antes da edição de 2022, o clube havia levantado a taça da Copa do Brasil em 1990, 2006 e 2013. Com o título, o Flamengo acumula R$ 76,8 milhões em premiações da competição. (GE)