O corpo de Valter Pinto Soares, 34 anos, foi encontrado preso em galhos no rio Cuiabá, na região da comunidade Valo Verde, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), na terça-feira (18). O corpo da vítima foi encontrado por um pescador.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima apresentava várias perfurações de faca e ferimentos por todo o corpo, indícios de que havia sido torturado.
Valter estava desaparecido desde a última sexta-feira (14), quando saiu de sua residência na Cohab São Benedito, em Várzea Grande, e não foi mais visto. A vítima ficou cinco dias desaparecida até ser vista por um pescador,boiando em um trecho do rio Cuiabá, na manhã de terça-feira (18).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vítima da água, uma vez que a vítima estava presa entre galhos. Após ser resgatado, o corpo foi encaminhado a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Ainda não há informações sobre autor e motivo da morte. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.
Fonte: Repórter MT