O ministro Alexandre de Moraes deferiu, no último dia 15, pedido para que as forças armadas reforcem a segurança no segundo turno das eleições em 24 municípios mato-grossenses, além de sete zonas eleitorais em territórios indígenas.
Ao todo, o Exército, a Marinha e a Polícia Federal devem atuar na segurança de 47 locais de votação nas 24 zonas eleitorais citadas, além da FATEC, onde serão realizados os testes de integridade das urnas desde as vésperas da eleição.
Ainda segundo a decisão, o governador Mauro Mendes (UB) se manifestou favoravelmente à atuação das forças armadas e da Polícia Federal nos locais listados.
Contarão com reforço na segurança zonas eleitorais localizadas nos municípios de Rosário Oeste, Barra do Garças, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Nortelândia, Alta Floresta, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Juara, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Canarana, Cláudia, Chapada dos Guimarães, Juína, Vera, Santo Antônio de Leverger, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Poxoréu, Colniza, Paranatinga, Campo Novo do Parecis e Comodoro.
A determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atende a requerimento da Corte Eleitoral do Estado. Ao deferir o pedido, o ministro Alexandre de Moraes considerou que a requisição atendia a todos os requisitos formais.
Fonte: HiperNotícias