Morador de Várzea Grande e presidente da Câmara do Município, o deputado estadual eleito Fabio Tardin (PSB) afirmou que a cidade atrasou em seu desenvolvimento por não ter representantes na Casa de Leis.

Após um jejum de anos sem nenhum deputado de Várzea Grande, agora a cidade terá dois representantes. Além de Tardin, o ex-governador Júlio Campos (União) também foi eleito.

“Várzea Grande ficou há mais de 10 anos sem um deputado estadual para cobrar mais recursos estaduais. Por falta de representatividade política, nosso município parou no tempo. Agora, teremos voz para lutar por melhorias”, disse Tardin em entrevista ao MidiaNews.

Com quase 30 mil votos, Tardin foi o candidato mais votado em Várzea Grande, conquistando 18.818 votos dos eleitores da cidade.

Agora com mais representatividade na Assembleia, Tardin afirmou que seu objetivo será priorizar pautas que beneficiem a população várzea-grandense que, segundo ele, ainda é muito dependente de Cuiabá.

“A água é essencial para os moradores de Várzea Grande e a principal dificuldade que o nosso município enfrenta. Vou enviar recursos para o DAE fazer melhorias no sistema de captação, como também na distribuição desse bem precioso”, afirmou.

“Teremos voz para lutar por melhorias criação de uma delegacia 24 horas, IML (Instituto Médico Legal), entre outros. Precisamos ter mais independência de Cuiabá na questão desses serviços”.

 

Mesa diretora

Novato na Casa, Tardin disse que ainda não escolheu quem vai apoiar na disputa pela presidência da Mesa. Um dos cotados para o cargo é o presidente regional do seu partido, Max Russi (PSB).

Mesmo não lançando uma candidatura agora, o parlamentar não nega a possibilidade de tentar integrar a Mesa na próxima eleição.

“O futuro pertence somente a Deus. Não posso dizer que dessa água não beberei. Ainda é muito cedo para dizer se um dia assumirei a presidência da Assembleia”, declarou.

Os integrantes da Mesa serão definidos no dia 1º de fevereiro, quando começa a próxima legislatura com os candidatos que foram eleitos esse ano.

Fonte: MidiaNews