O Fluminense reencontrou o caminho das vitórias no melhor estilo “Fernando Diniz”. Após três derrotas consecutivas, o time voltou a apresentar um futebol consistente e fez 3 a 0 no Avaí, fora de casa, na noite deste domingo (16), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. David Braz, Cano e Martinelli anotaram os gols na Ressacada, em Florianópolis.

Com o resultado, o Tricolor voltou ao G-4, agora na quarta colocação, com 54 pontos, um a menos do que o Flamengo. Por outro lado, o Avaí segue sua luta para fugir do rebaixamento. É o penúltimo colocado, com 28 pontos.

Primeiro tempo

Os donos da casa partiram para cima logo no começo. Assim, quase aprontaram com Rômulo, Rafael Vaz e Kevin, obrigando Fábio a fazer grandes defesas. Mas quem abriu boa vantagem foi o Fluminense, que se encontrou após sofrer pressão inicial. Aos 25 minutos, Cano inaugurou o placar em cabeceio após Yago acertar o travessão e a bola sobrar para o argentino. Na reta final, David Braz subiu mais do que a defesa e completou escanteio de Arias.

Segundo tempo

O panorama não mudou na volta do intervalo. Na base do toque de bola, o Tricolor fez ótimas combinações e ampliou aos 17 minutos. Em bela jogada, Arias deu ótima asssitência para Martinelli concluir com categoria. A partir daí, o Fluminense passou a selecionar ainda mais seus avanços sem permitir ao Avaí qualquer tipo de reação. Diniz promoveu mudanças que mantiveram o nível da equipe até o apito final.

Avaí 0×3 Fluminense

32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16/10/2022, às 19h
Local: Estádio da Ressacada (SC)
Gols: Cano, 25’/1ºT (0-1), David Braz, 40’/1ºT (0-2); Martinelli, 17’/2ºT (0-3)
AVAÍ: Vladimir; Kevin (Marcinho, 18’/2ºT), Raniele, Raphael Vaz e Natanael; Lucas Ventura (Kazu, 41’/2ºT), Renato e Bruno Silva; Pottker (Eduardo, 27’/2ºT), Rômulo (Lucas Silva, 19’/2ºT) e Bissoli (Nathan, 26’/2ºT). Técnico: Lisca
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins, 35’/2ºT), Yago Felipe (Alexandre Jesus, 36’/2ºT) e Ganso (Felipe Melo, 27’/2ºT); Arias (Michel Araújo, 41’/2ºT) e Cano (Willian Bigode, 19’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maira Mastello Moreira (RS)
VAR: Wagner Rewey (PB)
Cartão Amarelo: Renato e Eduardo (AVA); – (FLU) (Jogada 10)