Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo nervoso neste domingo (16/10), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão. O São Paulo teve as primeiras oportunidades, mas jogou com dez todo o segundo tempo e ainda teve um segundo expulso. O Verdão, em cima, teve tudo para vencer. Mas parou no bom trabalho defensivo do rival e no goleiro Felipe Alves, que pegou até pênalti (cobrado por Scarpa). No fim, 0 a 0.
O Palmeiras, com 68 pontos, segue disparado na frente e com mais de 98% de chance de ser campeão. O São Paulo, em 11º, com 41 pontos, ainda sonha com uma vaga na Libertadores.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou melhor, buscando o ataque e fazendo marcação alta. Mas os primeiros bons ataques foram do São Paulo. Aos seis, Igor Vinícius fez grande jogada e tocou para Reinaldo chutar rasteiro e cruzado. Pouco depois, Luciano perdeu a oportunidade chutando fora. Já o Palmeiras, apesar de rondar muito a área do São Paulo (com Scarpa e Dudu centralizando as jogadas), só foi ter uma chance clara no fim da etapa. Foi num cruzamento de Piquerez em que Merentiel se antecipou, mas Felipe Alves fez boa defesa. Já o São Paulo ficou com dez. Num lance de ataque, Ferraresi, marcado por Danilo, acertou o rival com o cotovelo. Assim, expulsão direta.
Segundo tempo
Um choque de cabeça entre Scarpa com Miranda fez o são-paulino levar a pior. Teve de sair, o que fez o Tricolor ter como zagueiros Luizão e Beraldo, dois garotos de Cotia. O Verdão foi para cima e teve a chance de ouro com Scarpa, que recebeu pela direita e chutou para defesa de Felipe Alves. Aos 18, num escanteio, Calleri foi marcar Murilo e a bola resvalou em sua mão. Dessa forma, pênalti que Scarpa cobrou e Felipe Alves defendeu.
O Verdão era mais ofensivo e, embora Calleri quase tenha marcado para o São Paulo, a chance de gol era mais do Verdão. Aos 44, Beraldo fez falta em Endrick (que substituiu Merentiel) e foi expulso.
PALMEIRAS 0x0 SÃO PAULO
32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data: 16/10/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Flaco López, aos 32′ do 2ºT), Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 16′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa; Mayke (Atuesta, aos 17′ do 2ºT), Merentiel (Endrick, aos 17′ do 2ºT) e Dudu (Breno Lopes, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Felipe Alves, Luizão, Miranda (Beraldo, aos 9′ do 2ºT) e Ferraresi; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Guilherme, aos 36′ do 2ºT), Patrick (Igor Gomes, aos 22’do 2ºT) e Reinaldo (Wellington, aos 22′ do 2ºT); Luciano (Galoppo, no Intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Abel Ferreira, Murilo, Breno Lopes (PAL); Eder*, Calleri, Wellington (SAO)
(*) – Amarelo no banco de reservas
Cartões vermelhos: Ferraresi, (SAO, aos 44′ do 1ºT ); Beraldo (SAO, aos 44′ do 2ºT ) (Jogada 10)