Três homens, de 19, 24 e 27 anos, foram presos durante roubo de gado em uma propriedade localizada na zona rural de Água Boa, na tarde dessa sexta-feira (14). Dentre as 10 vítimas, sendo oito homens e duas mulheres, dois idosos foram mantidos reféns dentro de um banheiro.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 16h24, a polícia recebeu informações de que estaria ocorrendo um roubo de animais próximo ao presídio da cidade. A denúncia também dizia que algumas pessoas estavam mantidas em cativeiro, e que os suspeitos estavam utilizando armas de fogo para ameaçá-los.
Diante das informações, guarnições se deslocaram em direção ao local indicado. Durante o deslocamento, os policiais entraram em uma estrada de terra, após o presídio, e pararam no local para tentar se localizarem. Depois de alguns minutos, uma camionete Hilux de cor branca parou próximo às viaturas e no interior do veículo havia uma mulher e um homem, que informaram ser proprietários da Transportadora Transitória. Eles disseram que haviam perdido o sinal de gps dos caminhões que, em tese, transporta animais semoventes, contudo não conseguiam fazer contato com os condutores dos caminhões.
Diante da estranheza do fato, os policiais foram até a última posição informada e, com as informações repassadas, as guarnições fizeram o acompanhamento da camionete, e quando em uma bifurcação, a testemunha parou a camionete e informou que a propriedade estaria logo à direita. As guarnições então foram até a propriedade.
A primeira guarnição a chegar no local fez o adentramento tático e observou que lá havia mais ou menos quatro caminhões e, ao se aproximarem, visualizaram algumas pessoas próximo ao embarcadouro no lado direito. Diante disso, foi dada ordem a todos que se deitassem e ficassem ao solo.
Enquanto uma guarnição realizava a abordagem próximo ao embarcadouro, a outra fez a aproximação tática pelo lado esquerdo em direção à casa, momento em que algumas pessoas saíram com as mãos para cima.
Durante a abordagem, três pessoas correram para os fundos em direção à mata e os policiais iniciaram perseguição. Após alguns minutos, escutaram barulho de mato quebrando e, logo em seguida, os militares localizaram dois suspeitos. O terceiro não foi localizado.
No interior da residência foram encontradas diversas armas de fogo, armas de grande calibre que foram usadas pelos suspeitos, bem como o revólver utilizado por um dos suspeitos para agredir com coronhadas as vítimas no local. No local, estavam dois idosos que eram mantidos reféns no banheiro, bem como outros reféns, e diversas munições.
As vítimas informaram que os suspeitos também foram na outra sede da fazenda. Diante das informações, os suspeitos foram conduzidos até a outra propriedade, onde foram encontrados diversos vestígios de que os suspeitos haviam passado por ali e feito refeições no local.
Foi feito o desembarque dos animais que seriam roubados. Devido às lesões provocadas na mata durante a fuga, os suspeitos foram encaminhados para o pronto socorro.
Alguns militares permaneceram no local junto com a equipe Polícia Civil aguardando a chegada da perícia oficial. Neste intervalo, após entrevista com as vítimas, foi identificado outro suspeito, que se passou como vítima, contudo, auxiliou os suspeitos. Neste momento foi dada voz de prisão a ele.
Após os fatos, a PM se deslocou para o cisc para o início da produção do boletim de ocorrência.
Fonte: Leia Agora